Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Momentos...




Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome. Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
- Arnaldo Jabor.


"Há momentos, você chega a esses momentos, em que de repente o tempo pára e acontece a eternidade."
- Fiódor Dostoiévsk

Realmente existem momentos em que a Eternidade se faz presente em nosso ser.
Esses momentos ocorrem quando menos esperamos.
São como uma brisa suave após um devastador furacão.
Todos os nossos momentos do dia têm um objetivo: aperfeiçoar-nos.
Li isso numa carta escrita por um judeu há mais de 1.900 anos. E concordo com tal judeu, de nome Paulo. Após anos sofrendo perseguições, caluniado, injuriado e também difamado; pode com franqueza dizer: “Estou bem certo de que seremos aperfeiçoados...”
E por que seríamos aperfeiçoados? E por quem? Como?
Por Deus Pai. Para o Dia de Cristo. Pela Unidade do Espírito.
Esse aperfeiçoamento, está na carta de Paulo e Timóteo aos santos que estão em Filipos. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;”
Então, talvez surja uma pergunta:
O que o texto inicial, um belo texto por sinal, tem haver com essas palavras?
Respondo: Amor.
Somos aperfeiçoados porque um dia o Pai da Eternidade nos amou em nossa indescritível imperfeição e agradou-se de nos aperfeiçoar conforme a semelhança de Jesus, seu Primogênito. Nosso irmão.
Amamos. Por isso podemos nos moldar ao Amor do Pai, expresso em nossos corações através de Jesus, que nos capacita a entendermos as pessoas ao nosso redor, e também ama-las.
Digo isso, pois hoje vivo uma parte dessa realidade. Esse momento, é eterno em mim.
Mesmo com muitas dificuldades e obstáculos consigo amar uma menina. Uma menina que tem muitas e poucas coisas em comum comigo. E isso, faz com que o Pai possa me aperfeiçoar. Pois apenas posso amá-la porque um dia Ele colocou esse amor em meu coração por ela. E começou também a trabalhar nela, ao ponto que a reciprocidade do amor, foi sendo gerado naturalmente pelas circunstancias em que ela vive.
Hoje, tenho paz e alegria em ser noivo dela.
Mesmo que muitos não entendam como podemos ter tanta certeza de que fomos feitos um para o outro, ou porque não esperamos mais algum tempo, ou anos como fazem a maioria?
A resposta, a meu ver é simples: “Tendo por certo isto”.
Daniele, mesmo que em muitos momentos as dificuldades possam parecer insuportáveis e intransponíveis, saiba que tudo isso é Obra do Senhor para que sejamos moldados a semelhança de Cristo. Estarei sempre com você. Até o Dia de Cristo Jesus.
Com amor, Dan.

0 comentários:

Postar um comentário